6ª Reunião do Comitê Gestor da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Alagoas

Quinta, 17 de Novembro de 2016 às 12:16h

Auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal)


Crianças, jovens e adultos tiveram a oportunidade de participar de atividades recreativas e culturais e de aprender um pouco mais sobre ciência e tecnologia, nesse domingo (23), na rua fechada da praia de Ponta Verde.

A programação, que contou com exposições de animais, plantas, brincadeiras educativas e conscientização sobre reciclagem, por meio do programa ‘Nossa Praia’, fez parte do encerramento da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e envolveu o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a distribuidora alagoana de gás natural (Algás).

 Para a pequena Camila Castro, 6 anos, que participou das atividades acompanhada do seu avô, Avelino Castro, foi um momento de aprender mais sobre a evolução dos seres vivos e conhecer novas espécies. “Gostei muito da exposição. Principalmente dos insetos que são bem bonitinhos e legais”, afirmou Camila.

A semana foi realizada de 17 a 23 deste mês e teve como tema central ‘Ciência alimentando o Brasil’. Participaram das ações 30 instituições que compõem o Comitê Gestor da Semana. Todas as atividades desenvolvidas estão disponíveis no site http://snct.al.gov.br/.

 A Gerente de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Secti e coordenadora da Semana, Adélia Félix, ressaltou a importância da realização do evento e do trabalho integrado desenvolvido pelo Comitê.

“Com poucos recursos, mas muito empenho e trabalho em equipe, conseguimos mudar o patamar da SNCT em Alagoas. Quebramos as barreiras, nos integramos a 30 instituições e conseguimos realizar uma Semana Estadual com uma programação que atingiu os mais diversos públicos, por meio de atividades descentralizadas. Há muito o que ser feito, mas este ano, demos um passo muito importante”, ressaltou Adélia Félix. 

Ações do documento


Documentos

  1. Apresentação sobre os Resultados 2016

Imagens