1ª Reunião do Comitê Gestor da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Alagoas 2017

Quinta, 09 de Março de 2017 às 10:00h

Auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal)


Um grande marco para ciência e tecnologia no Estado de Alagoas. As atividades de popularização da ciência realizadas durante o ano de 2016, superaram os anos anteriores e contabilizaram 2.655 ações espalhadas na capital e no interior do Estado. Em 2014 e em 2015, foram 96 e 384 ações, respectivamente. Esses dados representam um crescimento de, aproximadamente, 692%, comparando os dois últimos anos.


Todo este avanço é fruto de um trabalho integrado que envolveu 38 instituições, lideradas pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Para o secretário da Secti, Pablo Viana, esse avanço representa um trabalho colaborativo de sucesso.

“Esses dados mostram como é importante integrar os nossos parceiros que desenvolvem ciência e tecnologia no Estado, para que todos colaborem com a Secretaria e, dessa forma, a gente consiga popularizar a ciência em toda Alagoas, mostrando para sociedade que nós possuímos um ambiente promissor para o desenvolvimento tecnológico”, disse o secretário.

Os dados estão disponíveis por meio do link http://semanact.mcti.gov.br/programacao, basta acessar e conferir.


Documentos

  1. Apresentação - 1ª Reunião do Comitê Gestor 2017
  2. Lista de Presença
  3. Pautas - 1ª Reunião do Comitê Gestor 2017

Imagens